Air Cam

Home Movimento de Câmera Comandos de Lentes SISTEMAS PRESTON

SISTEMAS PRESTON

A Preston Cinema Systems vem se dedicando há mais de 20 anos ao desenvolvimento de sistemas profissionais de controle de lentes e câmeras para vídeo e cinema, tornando-se referência mundial na área.

Os equipamentos Preston, além de seu avançado design e da altíssima tecnologia agregada, aliam ainda precisão e robustez,  tornando-se o sonho de consumo dos assistentes de câmera e diretores de fotografia.





FI+Z

O FI+Z é um sistema de 3 canais de controle de câmera e de lente.

 

Essa mais recente versão de um clássico da indústria alia uma construção robusta, alta precisão e operação intuitiva.

 

O sistema pode controlar tanto as funções da lente (foco, diagrafma (f-stop) e zoom) quanto as funções da câmera (velocidade (fps), ângulo do shutter e disparo).

 

É composto pelo Hand Unit (HU3), Motor Driver (MDR2), um jogo de motores digitais, um controle de zoom Micro Force e uma variedade de controles opcionais incluindo as unidades sem fio Focus/Iris, zoom e F/X.




HAND UNIT 3

 

O Hand Unit 3 (HU3) adiciona diversos novos recursos e funcionalidades ao sistema FI+Z. Ele é composto por seu link wireless de 30 canais de 2.4GHz num novo acabamento resistente à água.


Switches táteis selados contra intempéries são usados em todo o sistema. A antena microondas embutida está protegida de impactos.


O novo software chamado de "Lens Mapping" ("Mapeamento de Lente") combina as distâncias focais de uma lente com um conjunto de 5 anéis com marcação de foco pré-impressos. Esses anéis diferem em suas distâncias focais mínimas, de 9" (.35m) a 6' (2m). A biblioteca de lentes contida no software grava até 150 lentes diferentes. A calibragem para uma mudança de lente requer apenas os poucos segundos que demoram para escolher uma das lentes da biblioteca.


O display de LED orgânico, brilhante e de fácil visualização mostra a câmera, a lente e o status da configuração do Hand Unit. As configurações de foco podem ser digitalmente exibidas para lentes Cooke S4-i, ou qualquer outra lente que já tenha sido calibrada pela unidade.


Múltiplas marcações de foco podem ser salvas configurandos suas posições com um botão localizado abaixo do display. Um novo modo de exibição de foco mostra a representação da diferença entre a distância configurada pelo knob de foco e as marcas adjacentes configuradas pelo usuário através de um gráfico de barras de fácil interpretação. O anel de marcação de foco é iluminado automaticamente em baixas condições de luz por um par de LED's brancos.


O gráfico de barras de zoom mostra tanto a posição do zoom da lente quanto os limites finais configurados pelo usuário. Os limites são configurados e resetados com os switches táteis Set/Reset dispostos em 3 grupos (Zoom, Foco, Íris). Um LED em cada grupo indica quando os limites tiverem sido configurados.

O HU3 permite a programação da velocidade de câmera (fps) e ângulo de shutter.

A alimentação é fornecida pela bateria de LI-Ion modelo FM-50, muito comum e de grande disponibilidade e fácil acesso.




F/X BOX

 

O módulo F/X permite uma variedade de efeitos na câmera:
rampa de velocidade (fps) com compensação de exposição através do diafragma ou shutter, ou fazendo a compensação de exposição usando diafragma e shutter simultaneamente numa combinação.
A programação de efeitos adicionais permite com que o diafragma e o shutter fiquem linkados para o controle da profundidade de campo com compensação de exposição.
Finalmente, o sistema possibilita a gravação e reprodução de até 10 minutos de informação de controle de lente e de câmera.

 

O F/X Box opera em conjunto com o Motor Driver MDR-2 propiciando um poderoso conjunto de controle e possibilidade de efeitos diretamente na câmera. Sua interface simples e tela grande tornam a operação rápida e intuitiva. Sua biblioteca de lentes permite a armazenagem de 150 tipos de lentes, virtualmente eliminando a necessidade de calibrar a lente no set.

 

 
O F/X Box e oferece as seguintes funções:

Rampa de velocidade de câmera para compensação de exposição, usando:

 

<> velocidade (fps) / diafragma (f-stop)

<> velocidade (fps) / ângulo do shutter

<> velocidade (fps) / ângulo do shutter / diafragma (f-stop)

 

Link entre shutter e diafragma para controle de profundidade de campo.

 

Record e playback dos canais de FI+Z para repetição de seqüencias.

 


O F/X Box foi especificamente projetado para ser de rápido setup e fácil uso. Todas as conversões e cálculos de f-stop, ângulo do shutter e tempo de câmera para tempo de tela são feitos pela unidade. Até 150 calibrações de lentes podem ser armazenadas na memória durante a preparação, possibilitando a troca de lentes com agilidade.

 

A velocidade de câmera (fps) pode ser alterada em rampa manualmente ou automaticamente. No modo automático, até 4 velocidades e 3 tempos de rampa podem ser inseridos. A mudança entre as velocidades é realizada apertando os botões para cima e para baixo.

 

O knob calibrado de íris define o F-Stop base (24fps);
o usuário fica livre para "dar uma puxada" a qualquer momento - mesmo durante uma rampa de velocidade.

 

Essa mesma facilidade de utilização é mantida no modo velocidade (fps) / ângulo do shutter.
Uma vez que o usuário insira as velocidades desejadas, o sistema calcula e mostra o ângulo de shutter correto relativo à referência de 24fps definida pelo usuário.
Também como no modo velocidade (fps) / diafragma (f-stop), as rampas de velocidade podem ser feitas tanto automaticamente quanto manualmente.

 

A função de gravação e reprodução permite até 10 minutos de informações acerca da lente, velocidade de câmera (fps) e ângulo do shutter a serem capturadas e reproduzidas.
A função reprodução pode ser executada manualmente pelo teclado ou remotamente através da conexão serial.
Isso permite que a reprodução das funções da câmera e da lente sejam sincronizadas com outro sistema de motion control, tais como cabeças eletrônicas, gruas e dollies.

 

O F/X tem um transceptor que propaga um espectro de microondas integral, que opera numa banda ISM não licenciada de 2.4GHz.
A seleção de canal é indicada na tela de status do sistema, e pode ser trocada através do teclado para parear com o MDR2.
30 canais permitem múltiplos usuários operarem simuntaneamente sem interferência.
A antena plana de microondas é integrada na parte de cima da caixa do sistema para garantir robustez.

O sistema F/X automaticamente calcula o tempo de rampa num gráfico projetado na tela.
No modo manual, o usuário insere a velocidade máxima e mínima e usa o slider na lateral do sistema para controlar a velocidade de câmera.

 

 

::Especificações técnicas::

 

Tamanho - 180mm x 130mm x 37mm (7" x 5" x 1.5")
Peso - 800g (28oz)
Bateria - Li-Ion 7.4V 1.4AH

 

 

::Compatibilidade de câmeras::

 

Arriflex
- Modelos 24v com conexão digital serial (535, 435, SR3)
- Modelos 12v com interface analógica (Arri3, Sr2, 35BL)
Arricam requer o cabo de interface 4536

Panavision
- Panaflex Platinum, Gold, Panastar I, Panastar II, Elaine, Millenium, Millenium XL.

Aaton
- Modelos XPROD, Aaton 35


Moviecam SL e Compact requerem o cabo de interface 4033 e 4034, respectivamente




FOCUS / IRIS

 

A unidade Focus-Iris (F/I) é um controle wireless de canal único.
Pode ser usado com o sistema FI+Z para substituir a função Iris ou Foco do Hand Unit.


Quando o F/I estiver alimentado, o Motor Driver (MDR) do FI+Z reconhece sua presença e passa para ele o controle da função de Foco ou de Iris, conforme escolhido pelo usuário.


A unidade Focus/Iris pode também ser usado com o módulo de lente V+F de canal único para controlar um único motor digital DM-1 ou DM-2. Juntos, eles formam um sistema de controle de lente completo de canal único, contando inclusive com disparo de câmera. Adicionalmente, essa unidade pode também ser usada em conjunto com a unidade Radio Dimmer para controlar tanto luzes LED Eye quanto lâmpadas Kino Flo.


O módulo tem um display de LED brilhante com gráfico de barras com as posições da lente.
Os limites finais podem ser configurados com o toque de um botão e são exibidos como barras iluminadas.
Um LED de 3 cores é usado para indicar a força do sinal. Displays de LED adicionais mostram o canal de rádio, o status de power/battery e a indicação de run/stop da câmera.


A alimentação do sistema é fornecida por uma bateria de LI-Ion FM-50, o que fornece ao sistema uma autonomia de aproximadamente 8 horas de operação.

 

::Especificações técnicas::

Tamanho - 155mm x 120mm x 71mm (6.7" x 4.7" x 2.8")
Peso - 660g (24oz)
Bateria - Li-Ion 7.4V 1.4AH
Autonomia da bateria - 8h
Antena - Embutida





“Stab-C 3D”

saiba mais

> CONTATE-NOS

Faça contato com a Aircam. Conheça nossa linha de produtos e serviços.
F.(11) 2221-1925




contato