Air Cam

Home Multimídia, Áudio e Vídeo Vídeo Comandos de Lentes

Comandos de Lentes

Existem diversos comandos remotos de lentes, de várias marcas e com recursos diferentes. Sistemas com fios e sem fios, comandando um ou mais motores, com maior ou menor precisão, com resposta imediata ou com um delay que retarda a ação ordenada, entre outras variáveis. Como em todo equipamento de alta tecnologia, os custos do investimento e da locação diária sempre estarão diretamente relacionados com o custo benefício do resultado esperado.





SISTEMAS PRESTON

O FI+Z é um sistema de 3 canais de controle de câmera e de lente. Essa mais recente versão de um clássico da indústria alia uma construção robusta, alta precisão e operação intuitiva. O sistema pode controlar as funções da lente ( foco, diagrafma e zoom ) e as funções da câmera ( velocidade, ângulo do shutter e VTR ).

O clássico FI+Z é composto pelo Hand Unit ( HU3 ), Motor Driver ( MDR2 ), um jogo de motores digitais, um controle de zoom Micro Force e uma variedade de controles opcionais incluindo as unidades sem fio Focus/Iris, zoom e F/X.

MDR-2  - O Motor Driver MDR2 aceita os comandos recebidos das unidades Hand Unit conectadas via wireless ou cabo, e controla até 3 motores digitais bem como as funções de câmera tanto para vídeo como para filme. Além disso, permite o controle wireless do frame rate e do ângulo do shutter quando usado em conjunto com o F/X box.

MICRO FORCE - O controle de zoom Micro Force está disponível em duas versões: o controle V+F2 > motores analógicos e o Digital Micro Force > motores digitais.

Ambos os modelos fornecem movimentos de zoom suaves e livres de trepidações para o sistema FI+Z, bem como comandam os motores internos da maioria das lentes de vídeo. A velocidade de zoom é controlada de acordo com a pressão que é colocada sobre o joystick.

O Micro Force Digital controla os motores digitais DM-1 e DM-2. Ele calibra automaticamente os motores no final dos batentes mecânicos, prevenindo dano acidental para a lente e para o próprio motor. O display de LED de gráfico de barras mostra a posição do zoom.

O V+F2 pode controlar uma ampla variedade de motores zoom analógicos, incluindo os motores Heden M26T e os motores integrados de zoom Panavision. Os braços adaptadores articuláveis acoplam o controle Micro Force tanto ao braço de Pan de 18 mm quanto ao de 3/4".

 

Especificações:

Dimensões:  6,8" x 2,6" x 1,1" (170 x 70 x 28 mm)

Peso :  310 g

Power supply :   12 > 28 Vcc

Máxima corrente :   1,5 Ah

Direção do motor :  Selecionável no switch do painel




SISTEMAS BEBOB

BEBOB  -  FOXI DVX-HD

O Foxy Bebob é um controle remoto de foco e iris especialmente desenhado para câmeras HVX-200 e AG-DVX100B. Essa unidade compacta permite suave e preciso ajuste das funções de lente, na sensibilidade do operador.

Além disso, o Foxi permite rápida e fácil mudança entre controle automático e manual.

Inteligentemente desenhado e protegido por uma “housing” de pouco peso, policarbonato durável, o Foxi é concebido para o máximo conforto do operador e facilidade de utilização. O knob de controle de foco de grandes proporções é similar em estilo ao follow focus padrão. Com diâmetro de 60mm, o knob pode ser girado em 270 graus.

A fricção fluída integrada do Foxi permite movimentos de controle de foco lentos, precisos e repetidos. A íris da câmera é controlada através de um paddle indicador deslizante. Estrategicamente posicionado para o conforto dos dedos e acessibilidade, esse sensível recurso de design de aceleração oferece ajuste de íris deslizante de atuação rápida.

Os controles de foco e íris são equipados com largas escalas para fácil marcação. Switches duplos deslizantes dispostos na parte de baixo do housing facilitam seleção rápida e fácil entre controle de Foco manual ou automático, bem como controle de Íris manual ou automático.

O set up do Foxi é rápido e fácil. Uma braçadeira de pode ser acoplada aos manetes de pan de tripés de até 34 mm de diâmetro para trabalhos em estúdio ou (quando usando o bracket espaçador especial) de até 15 mm de diâmetro para usos em leves mattebox nas varetas para configurações de cinema. O cabo mola da unidade se estende por até 4 pés (122 cm). Uma vez em seu lugar, um plug resistente em cotovelo (“L”) conecta-se ao soquete de Foco/Iris para o controle remoto na parte de trás da câmera.

BEBOB  -  ZOE-DVXL

O ZOE-DVXL é um controle universal de zoom para toda a gama de câmeras mini-DV. A chave seletora entre o modo DVL e DVX é torna possível a operação ser universal. O sistema pode operar com todas as câmeras que tenham um soquete de entrada LanC, como as SONY e as Canon e com conexão “CamRemote” como as Panasonic DVX e HVX ( AG-DVC30, AG-DVX80, AG-DVX100, AG-DVX100AE, AG-DVX100B, HVX200 e HVX201 ).





“Stab-C 3D”

saiba mais

> CONTATE-NOS

Faça contato com a Aircam. Conheça nossa linha de produtos e serviços.
F.(11) 2221-1925




contato